segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Programa Flávio Cavalcanti, por favor!

Flávio Antônio Barbosa Nogueira Cavalcanti, ou simplesmente Flávio Cavalcanti, foi jornalista, compositor e apresentador de rádio e TV. Mas foi na TV, mais precisamente com seu Programa Flávio Cavalcanti, que o jornalista tornou-se conhecido em todo o Brasil.


Nascido no Rio de Janeiro em 15 de janeiro de 1923, Flávio Cavalcanti estreou como repórter no programa Noite de Gala na TV Rio no ano de 1955. O programa serviu para notabilizar Flávio Cavalcanti por seu carisma e um certo exagero e dramaticidade em suas palavras.
Em 1957 é lançado apresentador do programa Um Instante Maestro! na TV Tupi. Nesse programa ele quebrava discos de diversos artistas que, de acordo com o próprio apresentador, atentavam contra a moral e os bons costumes.
Em 1970 estreia na TV Tupi o Programa Flávio Cavalcanti. Era um programa de variedades apresentado de um auditório com direito à jurados que eram uma atração à parte. A presença da jurada Leila Diniz provocou a suspensão do programa pela Ditadura Militar, que a perseguia. O programa era exibido aos domingos e durou até 1977.
Em 1982, Flávio vai para a TV Bandeirantes apresentar o Boa Noite Brasil.
Em 1983 vai para o SBT para a volta do Programa Flávio Cavalcanti.
Em 1986, durante o programa, chama os comerciais e não volta mais. Flávio sofre uma isquemia aguda ainda nos estúdios do SBT e não resiste, vindo à falecer no dia 26 de maio.
Sua última frase foi também a mais conhecida e famosa em todo o Brasil: "Nossos comerciais, por favor!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário